Olá, caro leitor. Eu sou o Legends Hunter e hoje venho até vocês pra contar algo sobre minha vida, algo que não tenho costume de fazer pois não acho interessante. Mas, existe algo que quero contar a vocês, uma parte da minha vida que me dividiu muito.
Tudo começou no dia 02 de janeiro de 2015, quando soube que haveria um evento de Anime em Santo André, SP. Durante muitos anos, uma das minhas grandes vontades era ir em um evento de anime ou de jogos, pois eu estaria em um lugar com pessoas que gostam das mesmas coisas ou próximas, seria algo divertido.
Como eu já iria fazer 18 anos naquele ano, eu já tinha maturidade pra ir sozinho... Apenas não tinha o dinheiro. Pedi um dinheiro pros meus pais pra comprar os ingressos antecipados e, alguns dias depois, eu fui com uma amiga, na qual irei chamar apenas de F aqui, pra comprar os ingressos em mauá, pois ela já sabia onde comprava e ela já havia comprado o dela pra sabádo. Por sorte, consegui comprar os meus pra sábado também.
Nós já haviamos nos preparado dias antes. Como ela já havia ido várias vezes, ela já estava acostumada. Já eu, eu estava muito ansioso, pois seria meu primeiro evento de anime. Mesmo que fosse um evento pequeno, isso iria ser divertido!
Como nós tinhamos os ingressos antecipados, podiamos entrar antes de todos. Mas como chegamos um pouco cedo, os portões ainda não haviam abertos, então esperamos por algum tempo na fila. Depois de um tempo, coincidentemente, nós encontramos mais duas amigas na fila, que irei chamar de M e J, que eram não só minhas amigas, como amigas de infância da F. No meu caso, eu era mais amigo da M, pois eu tinha uma grande paixão por ela em 2013. Ainda havia algo em 2015, então aquele dia podia ser algo muito especial, pois eu não só iria ir em meu primeiro evento, como eu estava com minha melhor amiga e a pessoa que eu mais amava, junto com a pessoa que eu mais admirava. Me sentia como em um daqueles animes shoujo.
Após 1 hora, os portões se abriram e nós entramos no evento. Foi assim que a praga se iniciou...
No começo, nós fomos tomar uns sucos, conversar um pouco e tals. Enquanto isso, eu podia ver várias pessoas de cosplays diferentes e já estava achando aquilo demais!
Passeamos pelo evento, vimos tudo o que tinha que ver, comememos, vimos alguns jogos, as salas de dança, mangás e Yaois. Estava sendo um dia até divertido... Se não fosse um porém. Apesar de toda a diversão, eu não estava conseguindo me divertir! Todas aquelas pessoas em minha volta me deixava extremamente desconfortável, o que me fez passar boa parte do evento junto com as três, pois me sentia um pouco melhor.
Durante todo o evento, eu fiquei seguindo elas, pois não estava gostando de ficar perto daquelas pessoas. Foi nesse dia que eu descobri que eu não conseguia ficar em lugares com multidões, o que foi um dos problemas desse dia.
Fora isso, nós andamos por todo o evento vendo tudo que podia. Acabei encontrando mais duas pessoas no caminho, que chamarei de A e C. Durante esse encontro, acabou rolando mais atritos entre a C e a F, mas um pouco comigo também, ainda mais com a C. O que não me surpreende, por já haviamos um longo histórico de tretas e a A só estava curtindo.
Logo depois, fomos ao terraço do evento, onde estavam tocando as músicas e fazendo umas brincadeiras. F participou de algumas, se separando um pouco do grupo.
Tiramos algumas fotos do evento, umas fotos nossas e elas tiraram umas fotos comigo. Eu tirei umas fotos também, mas poucas coisas, pois meu celular era bem velho e a qualidade não era das melhores.
Por volta de umas 16:00, eu já estava ficando cansado e muito desconfortável com aquele evento, pois já não estava aguentando ficar perto de tantas pessoas. E o que estava mais me irritando, é que apesar de eu ter ficado perto das minhas amigas o tempo todo, eu estava sendo muito ignorado. Porque, ao contrário de mim que só conhecia umas 5 pessoas naquele evento, elas conheciam quase todos! Então qualquer lugar que nós iamos, elas conversavam com alguém que eu não fazia ideia quem era e ficava lá, plantado. Raramente teve momentos em que nós conversamos própriamente, o que causou mais um dos vários problemas daquele dia.
Quando finalmente acabou o evento, todos voltamos pra nossa cidade, onde todos se despediram. Mas, quando todos estavam se despedindo, eu já estava tão abalado psicológicamente que eu apenas entrei no meu ônibus e fui embora sem nem dar tchau, o que foi um pouco arrogante da minha parte, mas não estava nada bem pra me despedir.
Voltei pra casa infeliz, como se o dia nem tivesse valido a pena, o que de fato foi. Não me diverti, apenas me senti ignorado e descobri um monte de problemas psicológicos que tenho e eu nem sabia que tinha.
Alguns dias depois, elas postaram as fotos do evento, o que foi a ultima coisa que me fez me separar delas.
Todas as fotos que elas tiraram com seus amigos e do evento, elas postaram. As fotos em que eu estava presente... Bem, onde estão? Eu gostaria de saber.
A única foto que eu estava presente, eu nem estava prestando atenção e estava separado do grupo, um pouco no fundo da foto.
Aquilo me chateou de uma forma imensa. Depois daquele dia, nossa amizade só foi caindo e caindo, até chegar ao ponto de todos nós nos separar e seguir nossas vidas. Em 2016, finalmente tive a coragem e a raiva necessária pra finalmente conseguir contar tudo o que eu sentia pra elas e finalmente tirar esses pesos das minhas costas. Mas, no final de tudo isso, eu ainda não estava bem.
Apesar de eu sempre achar que aquele dia foi algo que só nos separou, ainda existe muitos fatores que só ajudaram mais ainda. As mudanças negativas de personalidades, amores de cada uma e o fato de cada uma já estar seguindo sua própria vida.
Apesar de eu ter tido toda coragem pra dizer o que eu já estava engasgado pra falar, ainda não estava feliz. Ainda não estou feliz, pois sinto que eu apenas tirei as pessoas que fizeram uma parte infeliz da minha vida ser menos infeliz, como se eu tivesse desprezado tudo o que fizeram e nunca ter dado nada em troca...
Bem, já é 2017 no momento que escrevo isso e, apesar de hoje eu já ter vários novos amigos... A vida ainda não está feliz. Tenho novos amigos, mas depois desse dia, eu só me pergunto até quando todas essas amizades vão durar. Apesar de tudo, apesar de nossa amizade ter sido destruída por completo e todos nós estamos seguindo nossa vida, vira e mexe eu ainda olho as redes sociais delas, não pra sentir raiva ou pra invejar, mas sim pra ver se ainda estão bem, se estão vivas.
Sinto que eu fosse o idiota no final das contas, mas acontece, nada dura pra sempre. Só sei que eu não estou feliz, não me sinto feliz e provavelmente nunca vou estar realmente feliz. Apesar de ter que seguir em frente com a vida e aceitar que isso faz parte da vida de qualquer pessoa, eu gostaria é que a vida pudesse parar por aqui mesmo, pois se eu tiver que aguentar isso durante anos, eu prefiro que isso acabe agora.
E foi assim que aconteceu uma das grandes desgraças da minha vida. Obrigado por ler.
Nota: Episódio 9 de A Lenda de Akronis III será postado em breve.
Nota: Episódio 9 de A Lenda de Akronis III será postado em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário