![]() |
| Capa Oficial |
— Estória: Se passando antes de Turok: Dinosaur Hunter, Turok Evolution conta a estória de Tal'Set, um índio nativo americano que é enviado para Lost Lands após cair dentro de um buraco de minhoca. Sendo resgatado por locais, ele inicia sua jornada como o primeiro homem intitulado Turok, o herói que libertará aquele povo da ditadura do Tyrannus e seu exército de guerreiros répteis.
A estória, apesar de parecer interessante, é muito mal contada e com personagens nada carismáticos e genéricos.
— Gráficos: Turok Evolution passa longe de ser qualquer evolução gráfica. Mesmo para a época em que foi lançado, seus gráficos são simplórios. Cenários muito básicos, modelos quadrados e com texturas feias, efeitos feios e simplórios. Apesar não ser tão variado quanto os jogos anteriores, ainda sim consegue ter uma variedade aceitável de cenários, indo de selvas para cidades futurísticas, templos antigos e fábricas.
A respeito das armas, elas são bem variadas e até criativas. Não são tão criativas quanto as dos jogos anteriores, mas ainda seguem essa lógica. Normalmente você começa o jogo apenas com um machado e um arco comum. Eventualmente, você terá uma pistola. Com um upgrade, essa pistola terá um modo secundário que a transformará em uma sniper, dando não só melhor visão mas, também, aumentando o dano. De pistola, você vai para escopetas, lança-chamas, metralhadoras, arma de gravidade e até um cubo que cria buracos negros! E, assim como a pistola, boa parte das armas possuem funções secundárias diferentes.
Uma nova adição desse jogo são as fases aéreas, geralmente encontradas no final de cada capítulo da estória. Nessas fases, você controla um pterodátilo armado com metralhadoras e misseis e precisa cumprir certos objetivos para poder prosseguir. Apesar de dificultarem bastante conforme você prossegue, essas fases costumam ser bem curtas.
Apenas para comparação
No geral, Turok Evolution é uma decepção. Passa longe de ser o pior jogo já feito, mas considerando que esse é o quarto (ou quinto, se você contar um spin-off) jogo da franquia e um jogo feito para a nova geração, acaba sendo bem decepcionante. Fases lineares e curtas, gráficos feios, mecânicas que não fazem sentido e MUITOS BUGS! Para um jogo que se intitula "Evolução", acaba sendo o mais fraco de toda a franquia.
Oh, e tem mais. Por essa análise ser da versão de PC, há mais o que dizer. Essa versão é facilmente a PIOR VERSÃO PARA SE JOGAR! Controles horríveis, controlar a mira com o mouse é HORRENDA, muitas vezes os controles param de funcionar. O pior de tudo é que você tem chances altissimas de ter seu save corrompido DO NADA! Por conta disso, eu desisti de jogar essa versão. Eu recomendo jogar esse jogo, pois ele não é um jogo ruim, apenas inferior. Mas, se for jogar, jogue qualquer versão MENOS A DE PC! FIQUE LONGE DISSO!
Nota (Consoles): 5/10
Minhas gameplays:
Gravação de Live não comentada.
Pequeno bug que me ocorreu enquanto jogava em off.
Até a próxima!









Nenhum comentário:
Postar um comentário