![]() |
| Capa Oficial |
Duke Nukem Forever é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela 3D Realms e publicado pela 2K Games para Windows, Playstation 3 e Xbox 360. É o quarto jogo da franquia Duke Nukem e sequência de Duke Nukem 3D (1996). Como seu predecessor, Duke Nukem Forever contêm referências a cultura pop, Humor escatológico e conteúdo adulto. Um episódio adicional. The Doctor Who Cloned Me, foi lançado mais tarde no mesmo ano. (Fonte: Wikipedia US. Traduzido por Taynori Hunter).
— Estória: Estória de Duke Nukem Forever é igual estória de filmes adultos: Existe só pra ter motivo para os atos.
Literalmente a mesma estória de Duke Nukem 3D, só que mais boba, com personagens estúpidos e qualquer pingo de seriedade enfiado no lugar onde o sol não bate. O próprio Duke Nukem parece uma sátira de si mesmo, pois ele não cala a boca e todas as frases, sejam por interações no cenário ou em diálogos com NPCs, são frases de efeitos ou alguma referência a algum filme ou jogo.
Em The Doctor Who Cloned me, a situação melhora um pouquinho. A estória tem um pingo de seriedade. Mas não faz milagres.
— Gráficos: Duke Nukem Forever, apesar de ter gráficos aceitáveis, é inegável que, para a época que lançou, já lançou datado. Texturas feias, muitos objetos reluzentes e quase todos os seres vivos parecem que são feitos de geleia de tão reluzente e gosmento eles são. Porém, ele faz um bom trabalho em diversificar os cenários. Indo de Las Vegas até a represa Hoover, você passa por cidades, interiores de estabelecimentos, áreas dominadas por aliens, áreas militares, deserto e zonas industriais. Além disso, esse jogo não sente vergonha em colocar peitos na sua cara.
The Doctor Who Cloned Me adiciona ainda mais diversidades nos cenários e ainda traz novos inimigos, mas os problemas ainda persistem, mas não tanto quanto no jogo base.
— Jogabilidade: Duke Nukem Forever, apesar de ter um ritmo mais lento se comparado com Duke Nukem 3D, ainda assim é bastante prazeroso. Ação frenética, bastante variedade de armas com diversas funções diferentes, itens para auxiliar nos combates, execuções e diversas situações diferentes de combate que requerem diferentes estratégias. Além disso, há momentos em que você controlará veículos diversos, tanto no jogo base quanto na DLC.
O ponto principal que diferencia esse jogo dos jogos anteriores é o sistema de Ego. Ações únicas nos cenários lhe dão Ego, que é a sua vida. Quanto maior seu ego, maior é sua chance de sobreviver em combates intensos. Além disso, Ego é permanente, permitindo jogar o jogo do começo em dificuldades maiores com a vida máxima.
— Trilha Sonora: Apesar de ter uma trilha sonora boa, Duke Nukem Forever, por algum motivo, tem muitos momentos em puro silêncio, mesmo em combates. Mas, quando o jogo decide utilizar as músicas compostas, elas fazem questão de se mostrarem presentes trazendo intensidade nos combates e sensação de despreocupação em momentos tranquilos. Em alguns momentos, você até pode ouvir algumas músicas do Duke Nukem 3D.
— Fator Replay: Duke Nukem Forever é um jogo que é fácil de pegar e jogar, o que já torna o fator replay muito bom. Porém, caso queira algo a mais, há Ego para coletar em maioria das fases, telefonemas secretos em fases especificas, conquistas em todas as plataformas e minigames que podem ser jogados em fases especificas. E, apesar de não parecer, há um modo multiplayer que ainda é funcional... mas boa sorte em achar jogadores.
No Geral, Duke Nukem Forever é um jogo injustiçado. Eu mesma falei muito mal dele na época que saiu. Mas, jogando agora, 11 anos depois, eu devo admitir que esse jogo é muito divertido e há sim algumas inovações e momentos engraçados. Ignorando a estória irrelevante, personagens estúpidos, gráficos defasados e os infinitos e incômodos momentos onde você vai encarar um peito na sua cara, você tem um ótimo FPS clássico, com bastante ação frenética e violência de encher os olhos. E convenhamos, como pode falar mal de um jogo onde você pode fazer pipoca de micro-ondas?
Nota: 7/10
Dificuldade: Let's Rock (Normal)
![]() |
| Até a próxima! |
Se gostou, me ajude comprando meu livro na aba "Luz Fosca" ou doando apertando o botão "Doar" ou o botão "PIX" abaixo! Muito obrigada por ler até aqui, deixe um comentário e até a próxima!









Nenhum comentário:
Postar um comentário