![]() |
| Capa oficial |
— Estória: Resident Evil: Revelations possui uma estória rica e imersiva, sendo essa bem extensa, detalhada e envolvente. Seja através de diálogos, cenas ou textos encontrados ao longo do jogo, ele não falha em entregar uma boa estória e lhe manter preso. Porém, sendo um Resident Evil, obviamente esse jogo continua a tradição de lhe entregar uma estória sobre terrorismo biológico com muitas situações insanas e reviravoltas chocantes... e como esse jogo tem reviravoltas.
Sendo esse o primeiro jogo da série REVELATIONS, esse é o primeiro Resident Evil a entregar um estilo episódico de narrativa, onde cada episódio contem começo, meio e fim, geralmente terminando em um "Cliffhanger", lhe deixando ansioso para o próximo episódio como se fosse um seriado, tanto que cada começo de episódio possui uma cena curta mostrando eventos que ocorreram no episódio anterior apenas relembrar antes de começar o próximo episódio pra valer.
— Gráficos: Sendo um porte de um jogo de Nintendo 3DS, Resident Evil: Revelations traz gráficos bonitos, mas nada de impressionantes, sendo até mesmo inferiores aos jogos anteriores da franquia, como Resident Evil 5 e 6. Mesmo assim, ele ainda faz um bom trabalho com as ferramentas que foram entregues. Os modelos são bonitos e bem feitos, sejam dos personagens jogáveis ou dos monstros. Os cenários são ricos em detalhes, passando muito bem a sensação de estar em um navio fantasma infestado de monstros, contendo corredores escuros, sangue em áreas que deviam ser populosas, destroços e objetos jogados no chão. A única coisa que deixa a desejar é a iluminação. Apesar de não ser a pior coisa do mundo, é algo que poderia ser melhor trabalhado nos portes.
— Jogabilidade: Resident Evil: Revelations traz de volta o senso de descoberta e exploração que faltava nos jogos anteriores. Munição é escassa e sua capacidade de carga é curta, mas você sempre pode voltar para áreas anteriores para pegar itens que você deixou para trás. Caixa de itens retornou, mas, dessa vez, se trata de uma caixa de armas, onde você pode guardar e trocar de armas durante a campanha e melhorar as armas que você já possui com kits de melhoria que você encontra pelo mapa.
Os controles são ótimos, podendo andar em todas as direções, mirar, andar e atirar ao mesmo tempo. Além disso, todas as movimentações insanas do Resident Evil 6 foram removidas e agora é um jogo BEM mais pé no chão comparado com o 6. Faca ainda continua funcionando como uma arma secundária de último recurso, dando um dano ridiculamente pequeno e com curto alcance. Animações de ataques corpo-a-corpo para derrubar inimigos atordoados ainda estão presentes, essas podendo ser carregadas para dar um dano ainda maior e acertar inimigos próximos. Esquiva baseada em timing retorna e é facilmente um dos movimentos que é RECOMENDADISSIMO pegar o jeito o mais cedo possível. E, além de todas essas coisas citadas, sejam novas ou velhas, esse jogo traz uma nova ferramenta chamada "Genesis", uma arma de escaneamento que é utilizada para encontrar itens secretos, colecionáveis e escanear inimigos para obter itens de cura ao completar a porcentagem de escaneamento.
— Trilha Sonora: Resident Evil: Revelations contem uma trilha sonora dinâmica, discreta quando precisa ser, aterrorizante quando precisa ser e intensa quando precisa ser. Simplesmente fenomenal e não falha em lhe deixar tenso, mesmo nos menus e no final de cada episódio. Darei destaque para as músicas de batalhas, pois essas são fenomenais e passam pura intensidade para os combates contra chefes.
— Fator Replay: Continuando a tradição de manter o jogador preso mesmo após o final, Resident Evil: Revelations possui um fator replay enorme! No modo campanha, você libera o modo New Game+, onde você começa o jogo do inicio com todos os seus equipamentos da sua jogada anterior e podendo escolher qualquer dificuldade. A forma que você finaliza o jogo também geram recompensas, como armas novas, roupas novas, kits de melhorias únicos e etc. Além disso, há marcas de mãos em pontos específicos dos mapas, esses sendo os colecionáveis desse jogo, similares aos medalhões do Resident Evil 4 e 5. Além disso, os portes trazem um modo exclusivo: Inferno. Nesse modo, todo o modo campanha é alterado, trazendo mais inimigos, aumentando o dano e a resistência de todos os inimigos e os posicionando em lugares novos. Apesar desse modo estar disponível antes mesmo de jogar pela primeira vez, não é recomendado iniciar sua primeira jogada nessa dificuldade.
Além do modo campanha, A série Revelations introduz o modo Raid, o substituto do modo Mercenaries presente nos jogos anteriores. Nesse modo, seus objetivo é concluir fases baseados em diversos cenários encontrados pela companha principal, contendo mais monstros e monstros com atributos especiais, como maior resistência, maior velocidade, dano aumentado e etc. Nesse modo, você pode jogar solo ou com um amigo. Além disso, você ganha nível ao completar fases, desbloqueando novas fases, roupas e armas raras conforme você avança. Facilmente o melhor modo de jogo.
No Geral, Resident Evil: Revelations traz uma mistura do novo e o velho em um só jogo. Tudo que fazia falta nos jogos anteriores retornaram. Tudo que foi criticado nos jogos anteriores foram arrumados. Tudo isso se junta para fazer um dos melhores jogos da franquia depois de Resident Evil 2, 3 e 4. Mistério, exploração, estratégias e tensão montam toda a atmosfera desse jogo. Ele tem seus defeitos, ainda deixa um pouco a desejar no quesito terror, mas deram a esse jogo um trabalho e ele fez seu trabalho 95% muito bem, sendo esse um ar fresco depois das decepções que vieram antes.
Nota: 9/10
Dificuldade: Normal
Dica: Infelizmente, esse jogo não possui seleção de fases. Então, caso você queira fazer 100% mas deixou algo para trás, recomendo fazer vários saves. Isso vai lhe poupar um bom tempo ao invés de ter que jogar tudo de novo só para pegar algum colecionável que você esqueceu.
Meus vídeos (CONTEM SPOILERS!):
Modo Campanha
Modo Raid
![]() |
| Até a próxima! |
Se gostou, me ajude comprando meu livro na aba "Luz Fosca" ou doando apertando o botão "Doar" ou o botão "PIX" abaixo! Muito obrigada por ler até aqui, deixe um comentário e até a próxima!









Nenhum comentário:
Postar um comentário